f
f

Como se prevenir de problemas causados pelo salto alto


Beleza, glamour, atitude, respeito e luxo. O uso de sapatos de salto alto está ligado a esses conceitos, gostemos disso ou não. Mesmo com algumas divergências no que diz respeito à sua invenção, o fato é que os séculos passam e todo mundo continua adorando usar!
Porém, conseguir a aparência de “mulher mais poderosa do local”, tem um preço: os sapatos de salto alteram bastante a postura e isso tem consequências não muito boas.

Saiba no que ficar de olho e como se prevenir de problemas causados pelo salto alto:

 Pressão na parte da frente do pé

Quando usamos um calçado com salto de até 2 cm, o peso do nosso corpo continua distribuído igualmente em três partes da sola do pé: calcanhar, antepé e dedão. Quanto maior o salto, mais desequilibrada fica essa pressão, que acaba sobrecarregando a região do antepé.

 Desequilíbrio na coluna
 

Ao colocar o salto, você joga o bumbum pra trás. É o jeitinho que seu corpo dá automaticamente, pra você não cair de cara no chão. O tornozelo, o joelho, o quadril, os ombros… todo mundo dá sua mexidinha pra você se equilibrar e não perder a pose.
Isso leva o nosso corpo sair do alinhamento natural, o que pode causar dores nas articulações e músculos.
  
Batata assando

 

A panturrilha, conhecida como batata da perna, também sofre. Como essa região fica mais tensa (ficar de salto equivale a ficarmos na ponta dos pés… e isso cansa!), a longo prazo é normal aparecerem tendinites e até problemas mais sérios, como entorses  no tornozelo

Ah, mas, desculpa! Não dá pra não usar!
 

A gente sabe. Por isso mesmo, tente dosar o uso do salto. Se tiver que usá-lo diariamente no trabalho, assim que chegar em casa, descalce-o e ande descalça pela casa por 5 a 10 minutos para a musculatura voltar ao seu comprimento normal.
Se no final de semana rolar algum jantar ou festinha que seja de noite e que você tenha que ir de salto, tente passar a tarde descalça ou com um calçado confortável (tênis, pantufa, sandália).

Alongamentos

 Antes de dormir, faça 2 séries de 15 segundos desses 2 alongamentos, para ajudar os músculos da panturrilha relaxarem. Assim, você consegue se prevenir dos malefícios e aproveita todos os benefícios de andar de salto, beleza?



Nenhum comentário

Postar um comentário